terça-feira, 27 de abril de 2010

1 gole perto do sol

Essa madrugada apavorante e fria me consome aos poucos, sugando todas as energias que ainda me resta. É possível sentir o sangue frio circulando perante minhas veias dos pés a cabeça. As de antes eram quentes e hoje seis anos mais velha em 10 meses eu sinto crise, eu sinto convulsão, eu sinto falta de ar, falta de você. Vontade de partir, vontade de parar ou quem sabe vontade de voltar.
Quanto mais eu penso, mais a ferida se abre e menos que a madrugada passa. Eu preciso do sol, eu preciso me aquecer, a frieza está me matando e o sol vai demorar muito para nascer, então é impossível controlar a sede daquela velha garrafa de conhaque para sincronizar a minha respiração ofegante com as batidas do meu coração. O som do líquido se esparramando devagar sobre o copo me alivia, me fazendo-me sentir mais leve. O seu aroma me dá calafrios na ponta da espinha, mas nada se compara com o primeiro gole que me esquenta e me conforta do maldito frio e da maldita solidão que me enlouquece todas as madrugadas.
Após o primeiro gole eu me convenço de que eu pertenço a aquela garrafa, ela me livra dos demônios, me liberta dos desejos, me tira do tormento da realidade em não te ter mais aqui comigo para me aquecer e me proteger.
Tudo passa, você passa e a madrugada também passa, ela passa a despedir mais rápido ao passar dos goles, cada gole me deixa mais perto do nascer do sol.
Chega o último gole e eu não sinto mais as minhas pernas e nem o leve gosto do conhaque. Por que o mundo se encarregou em te levar daqui? Dizem por aí que o tempo é o melhor remédio, mas ele só está me desfazendo aos poucos desta vida. Começo a chorar em lamentar por todas essas madrugadas que vem se passando completamente iguais durante esses onze meses que você partiu.
O sol bateu na janela do meu quarto me chamando para ir se deitar, meus olhos ficam pesados e agora eu só quero dormir, dormir, dormir...

Um comentário:

  1. cada vez mais seus textos me deixam de boca a berta, novamente Perfeitoo.

    ResponderExcluir